A CAMEX (Câmara de Comércio Exterior) teve sua decisão de reduzir a alíquota
de importação para híbridos publicada no Diário Oficial da União. Finalmente
híbridos começam a ser beneficiados pela legislação brasileira com a
alíquota reduzida de 35%, para algo entre 0% a 7%, dependendo das
características do modelo. E não vale para todos…
As peculiaridades na regra ficam por conta da não aceitação de elétricos e
híbridos que possam ter suas baterias carregadas na tomada. Além disso, para
ganhar o benefício não podem ter lugar para mais de seis passageiros e seu
motor a combustão precisa ter deslocamento entre 1.000cm³ (1.0) e 3.000cm³
(3.0). Do contrário, a taxa de 35% permanece. Desta forma, hoje apenas o
Toyota Prius e o Fusion Hybrid estariam livres do imposto.
A taxação varia entre 0%, 2%, 4%, 5% e 7%, e diminui de acordo com o índice
de nacionalização do modelo, ou se ele chega ao país montado ou desmontado
e, também, de eficiência energética. Os mais econômicos pagarão taxas
menores do imposto.
A pergunta que não quer calar: Quando esses incentivos fiscais chegarão aos veículos totalmente elétricos?
Fonte: Autos Segredos

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